Fim da Kombi – Volkswagen prepara Edição de Despedida do Carro





Depois de mais de 56 anos de existência em terras tupiniquins, a Kombi deixará de ser produzida pela empresa alemã Volkswagen. A queridinha de viajantes e aventureiros das décadas de 70 e 80 sairá oficialmente das linhas de produção após a sua última edição, que será vendida por R$ 85 mil aqui no Brasil.

Para marcar a despedida do modelo de automóvel mais antigo em produção no Brasil, a Volkswagen preparou uma edição especial limitada em 600 unidades. Essa edição traz itens exclusivos como pinturas, interior com acabamento de alto luxo e um design especial que lembra os modelos clássicos produzidos no Brasil desde 1957.




Com o anúncio oficial de sua aposentadoria, as vendas do veículo chegaram a atingir 2.197 unidades no mês de agosto, segundo dados da Fenabrave. Parte das vendas se deve a uma propaganda bastante irreverente da empresa que explora a falta de vários itens considerados modernos em veículos atuais do mesmo segmento.

A Kombi é considerada a grande precursora das vans tanto de passageiros como de cargas. Além disso, o modelo foi o primeiro veículo da empresa a ser fabricado no Brasil e a sua produção era exclusiva em terras nacionais, o que torna a despedida ainda mais dolorida para os amantes do modelo.


Quem estiver interessado em adquirir a última edição do veículo irá encontrar um motor 1.4 Total Flex (que desenvolve 80 CV quando abastecido com etanol e 78 CV com gasolina), câmbio manual de 4 marchas e rodas aro 14.

POR EBENÉZER CARVALHO

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Fim da Kombi – Volkswagen prepara Edição de Despedida do Carro