Recall Jaguar XF 2013 – Problemas na abraçadeira no tubo flexível




A  britânica Jaguar iniciou nesta última  semana a convocação dos proprietários do modelo XF 2013 referente a uma inspeção dos motores 2.0.

O  recall pode ser agendado de segunda a sexta-feira pelo telefone 0800 729 1420  (horário comercial) e também pelo e-mail clientejaguar@jaguarbrasil.com


Cerca de 68 unidades são esperadas para melhor verificação da posição e fixação da abraçadeira no tubo flexível. Apesar do ocorrido a marca não teve redução de suas vendas nas últimas duas semanas.

Outro assunto envolvendo a montadora foi um inesperado problema com fornecedores na Inglaterra. No quarto dia de produção do modelo do XJ, a Jaguar teve que pausar sua fabricação. O motivo do imprevisto não foi divulgado e foi denominado apenas como " problema passageiro com a cadeia de fornecedores", segundo um porta-voz da fabricante a um site inglês. 

Nesta semana tudo deverá voltar ao normal e os outros modelos que utilizam a mesma plataforma como o XF, XK  F-Type não tiveram suas produções afetadas.


A Jaguar vem sendo notícia desde o início do mês, quando um dos seus modelos teria sido parcialmente danificado devido a um reflexo causado por espelhos de um prédio em Londres. O proprietário do veículo, Martin Lindsay, alegou ter tido um prejuízo de quase R$ 4 mil. O caso ainda está sob investigação.  

Por Luciana Ávila

Compartilhe esta notícia