Ranking Mundial de Venda de Carros – Julho de 2013





A empresa de consultoria JATO Dynamics do Brasil publicou recentemente um release referente aos dados mensais de vendas de veículos no mês de julho de 2013. Segundo a pesquisa, o Brasil mantém-se no 4º lugar em relação a julho do ano passado, mas com uma diminuição de 7,8 pontos percentuais nas comercializações do país. Isso ocorreu devido ao corte de alguns impostos e incentivos fiscais ao setor.

Sem mudanças nas colocações, a China consegue se manter no primeiro lugar, atingindo uma marca de vendas de mais de 10 milhões de unidades comercializadas no total, contabilizado entre os meses de janeiro e julho, com aumento de 13,5 pontos percentuais no mês em relação ao mês de julho do ano passado.




Na segunda posição aparecem os Estados Unidos, com crescimento marcante nas comercializações de 13,9 por cento. Os norte-americanos são seguidos pelo Japão, que apresentou diminuição de 8,2% no que se refere ao ano passado.

A Alemanha está na quinta posição, com crescimento de 2,2% se comparado ao ano anterior. As duas nações que pertencem ao BRIC, Índia e Rússia, pegaram a sétima e a sexta colocação, respectivamente. Ambos apresentam diminuição de 8,8% e 8,2%.


Por Marcelo Araújo

Compartilhe esta notícia