Suzuki SX4 e Grand Vitara – Recall nos EUA





A Suzuki iniciou um recall de 193.936 modelos SX4 e Grand Vitara nos EUA. As unidades com fabricação entre os anos de 2006 e 2011 estão apresentando uma falha referente ao sensor de airbag. O problema impede que a bolsa inflável localizada no banco do passageiro seja acionada.

Após a realização de uma investigação do NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration, grupo norte-americano que responde pela segurança no segmento automotivo, foi descoberto que o sensor em questão, após algum tempo de utilização do assento, que flexiona o piso, pode deixar de funcionar. Após a detecção da falha, o órgão entrou em contato com a empresa, que anunciou prontamente o recall e divulgação em larga escala.




Os donos dos carros em questão precisam levar as unidades às concessionárias autorizadas da marca, onde serão trocados os sensores defeituosos e será feita uma remontagem referente ao assento.

Segundo dados da Suzuki do Brasil, o defeito, até agora, não está presente em nenhum dos veículos comercializados no mercado brasileiro de automotores. Porém, para os proprietários que tiverem dúvidas a respeito do recall, a marca disponibiliza o portal www.suzukimotos.com.br para mais informações.


Por Marcelo Araújo

Compartilhe esta notícia