Aumento nas Vendas da Audi em 2013





A Audi divulgou o balanço das vendas do início do ano até o mês de agosto de 2013. Segundo a empresa, foram vendidos mais de 1 milhão de unidades no mundo, o que representa um aumento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Alguns fatores influenciaram no volume das vendas. O mercado asiático teve aumento significativo no montante de vendas dos veículos da marca. Um exemplo foi o mercado chinês, o qual a empresa aumentou a participação em  20%.




Nos Estados Unidos, as vendas subiram 21,5%, sobretudo pelo lançamento dos modelos A6 e A7 movidos a diesel. Ao todo, no mês de agosto a empresa teve um crescimento de 9,8% nas vendas, o que representa um total de 118.650 veículos comercializados.

A empresa comemora as vendas, contudo, não está totalmente satisfeita e busca alcançar a meta de 1,5 milhão de vendas até o fim de 2013, alavancadas pelas entregas em países da América e Ásia.


A Audi é uma marca que pertence a Volkswagen desde a década de 60. Alguns modelos, como o Audi A4, são de maior representação da marca, que já está presente em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

Por Robson Quirino de Moraes

Compartilhe esta notícia