Volkswagen lança Nova Kombi Last Edition





A Kombi deixará de ser produzida no Brasil. Um dos modelos mais famosos do mundo, a Kombi é produzida há mais de 56 anos e agora ganha a sua edição final para o mercado nacional. Ao todo, serão 600 unidades com acabamento de luxo, além de detalhes semelhantes aos usados em diferentes versões desde 1957.

A linha de despedida da Kombi apresenta colunas, para-choques e uma linha branca. O teto e os aros de faróis e setas são azuis, dando um aspecto mais "old school" ao modelo de despedida do veículo.




Outras características do modelo ficam por conta dos pneus com faixa branca, vidros escurecidos, setas dianteiras com lentes de cristal branco e adesivos laterais com os dizeres "Kombi Last Edition". Ainda há bancos forrados em vinil e braçadeiras com o nome Kombi bordado. O preço será de R$ 85 mil.

A história da Kombi foi determinante também para a história automobilística do Brasil, contudo, não será mais produzida aqui, devido à nova regulamentação que determina que os novos veículos fabricados a partir de 2014 sejam equipados com freios ABS e airbags, o que não será possível para o veículo, pois sua estrutura não permite.


Por Robson Quirino de Moraes

Compartilhe esta notícia