Aumento nas Vendas da Ford no 1º Trimestre de 2013




A Ford, montadora americana de veículos, está com vários motivos para comemorar. Segundo dados da Jato Dynamics, a empresa vendeu mais de 2,67 milhões unidades no primeiro trimestre de 2013 em todo o mundo. O que representa um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado. E não é só isso, a marca ainda apresenta dois dos modelos mais vendidos do mundo no primeiro semestre do ano.

O Focus é o mais vendido, com mais de 523 mil modelos comercializados. O segundo colocado é a picape F-Series, com quase meio milhão de veículos vendidos. Atrás deles, vem o Hyundai Elantra, que apresenta 425.498 unidades vendidas em todo o Globo. A GM/Chevrolet aparece com o modelo Cruze na quinta posição e o Volkswagen Passat completa a lista dos cinco veículos mais vendidos no primeiro semestre de 2013.


É válido ressaltar que alguns desses modelos ainda não foram comercializados em alguns países, o que pode aumentar o número de veículos vendidos pela Ford, para disparar na liderança.

Outros modelos já estão sendo produzidos na fábrica na Argentina. O novo Focus, novo Ka e o novo Fiesta são alguns dos modelos que serão comercializados no mercado brasileiro e tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014.

Por Robson Quirino de Moraes


Compartilhe esta notícia