Fórmula 1 2013 – GP da Bélgica em Spa-Francorchamps




O Grande Prêmio de Spa-Francorchamps irá ocorrer no dia 25 de Agosto (domingo), às 09:00 da manhã, horário de Brasília. O autódromo, que fica na província de Liège (na Bélgica), é um dos mais importantes da Fórmula 1, estando sempre entre os mais competitivos.

A competição deste ano da Fórmula 1 não está tão acirrada assim, mas ainda há chances para os pilotos que estão atrás de Vettel, o líder do campeonato. Com apenas sete corridas do fim da temporada, o piloto alemão da RBR está com 174 pontos. Seguido de Kimmi Raikkonen (da Lotus), que ainda possui chances de título, caso Vettel tropece nas próximas corridas.


O brasileiro Felipe Massa está em sétimo com 61 pontos e ainda pode brigar por uma melhor colocação no campeonato. Massa venceu em Spa-Francorchamps em 2008 e quer repetir o feito este ano. Vale ressaltar que o Campeonato da Fórmula 1 termina no dia 24 de Novembro, em Interlagos, aqui no Brasil.

Os primeiros treinos em Spa-Francorchamps ocorrem na quinta-feira, dia 22 de Agosto. Já os treinos classificatórios, que definem o grid de largada, vão acontecer na sexta e no sábado que antecedem o dia da corrida.


Por Robson Quirino de Moraes

Compartilhe esta notícia