Recall Grand Cherokee 2014 – Problemas no sistema de iluminação




Motoristas que possuem o novo Grand Cherokee 2014 deverão levar seus veículos para realizar um recall em breve.

O governo americano identificou por meio do seu principal órgão de proteção rodoviária que aproximadamente 4.500 unidades do Cherokee 2014 correm o sério risco de sofrer panes elétricas que afetam o sistema de iluminação do veículo, inclusive os que servem para indicar a posição do carro.


O sistema em pane pode dificultar a identificação do veículo por outros motoristas, fato este que pode causar sérios acidentes.

O órgão americano já constatou que a versão SRT não foi prejudicada, somente os modelos que ironicamente contam com o kit Premium e que foram produzidos no período de 14 de janeiro a 20 de março é que representam risco à segurança viária.

Os motoristas que possuem veículos com estas características devem entrar em contato com a revendedora afiliada para marcar uma data para revisão que confirmará a existência de possíveis panes.


A fabricante, por sua vez, não reconhece que seus veículos possuam tais panes e diz que em nenhum texto identificou riscos potenciais. Afirma, ainda, que não recebeu feedback negativo de nenhum de seus clientes que se refere a este problema reportado pelas autoridades americanas. No entanto, para não ir contra a lei, a montadora irá realizar o recall para atualizar o programa do sistema de iluminação.

Por Fernando Setoue

Compartilhe esta notícia