Aumento na Frota de Carros e Motos em Ribeirão Preto SP



A Fundace, órgão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-USP), revelou nesta quinta-feira (04 de Julho) uma pesquisa que constatou um aumento de 76% na frota de carros da cidade e de 184% na frota de motos durante a última década.

Segundo o estudo, esse aumento no número de automóveis e de motos é fruto do aumento de renda, da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e da expansão de crédito.



O levantamento aponta que a quantidade de carros existentes em Ribeirão Preto cresceu de 147.561 carros em Dezembro de 2002 para 260.633 em Dezembro de 2012. Já o número de motos passou de 40.932 no mesmo mês de Dezembro de 2012 para 116.515 em Dezembro do ano passado.

Os ribeirão-pretenses estão com mais carros e motos nas garagens, contudo, os congestionamentos não estão agradando os moradores da cidade. Nos horários de pico, das 7:00 às 9:00 e das 17:00 às 19:00, fica complicado trafegar pelas principais avenidas e ruas.



Alguns cruzamentos, como o da Avenida Independência e Avenida Professor J.Fiúsa, estão sempre congestionados nesses períodos.

Outra questão que incomoda a população é a falta de estacionamentos.

Para resolver o problema de mobilidade, o gerente da Transerp disse que já foi aprovado um projeto para a construção de mais rotas urbanas. A verba para esse projeto já foi aprovada também (cerca de R$ 140 milhões).

Por Melina Menezes

Leia também:  Novas regras para CNH em 2020

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *