Benz Patent-Motorwagen – Primeiro Carro da História



Nós, meros mortais, achamos que entendemos tudo sobre carro: sabemos as marcas, os modelos, os melhores combustíveis e até na cor dos automóveis a gente palpita. Andamos em nossos veículos pelas estradas engarrafadas de nossa cidade e para piorar nossa ilusão, sequer perguntamos: Quem é considerado o pai do automóvel?

É bem verdade que a maioria já ouviu falar de Henry Ford ou da Toyota, além das marcas atuais no que diz respeito ao universo em quatro rodas. Seja como for, o fato é que no fatídico e inesquecível mês de julho de 1886, o primeiro carro foi apresentado ao mundo pelo senhor Karl Benz.



O carro, para dizer a verdade, parecia uma bicicleta de três rodas, com um elegante assento e com uma manivela fazendo o papel da direção. O automóvel foi batizado de Benz Patent-Motorwagen. Esse carro foi considerado o primeiro da história porque era movido a motor.

No entanto, em um estranho dia, Karl bateu o carro num poste, destruindo-o. Mesmo assim, para os interessados no assunto, ainda existem uma porção de réplicas do Benz Patent-Motorwagen espalhadas em vários museus do mundo. Vale a pena conferir também a biografia de Karl Benz, o idealizador desse sonho.



Por Madson Lima de Oliveira

Leia também:  Novo Kia Mohave - Informações sobre o SUV

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *