Recall Ford Fusion 2013 – Problemas na bomba de combustível




O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) informou a convocação da Ford para o recall de 2.720 carros Ford Fusion 2013

O motivo do recall é um problema na bomba de combustível que pode causar trincos e vazamentos com a possibilidade de incêndio


Os sete números dos chassis são de 100258 até 276274 fabricados neste ano. Os proprietários deverão comparecer a uma distribuidora da Ford para a inspeção ou substituição da peça defeituosa. 

Na América do Norte houve esse recall em 465 mil carros incluindo os modelos Explorer, Flex, Taurus, Utility, Interceptor Sedan, MKT, MKS e Lincoln MKZ, todos do ano 2013 e ainda tem mais 420 mil carros para recall que envolve os países como os Estados Unidos, México, Canadá, entre outros. 

O novo Fusion chegou ao Brasil em dezembro do ano passado e é importado do México, pois os dois países mantêm um acordo onde o Brasil isenta os carros dos impostos de importação e o Ministério da Justiça cobrou grandes esclarecimentos da montadora para saber se o recall envolvia os veículos do Brasil. 


Os sedans da Ford de porte médio são os mais vendidos no mundo.

Por Mariana Rodrigues

Compartilhe esta notícia

3 comentários em “Recall Ford Fusion 2013 – Problemas na bomba de combustível

  1. A FORD ME PARECE DESORGANIZADA E DISPLICENTE COM RELAÇÃO AO NOVO FORD FUSION 2013, POIS TEM ANUNCIADO O CARRO E NÃO TEM PARA ENTREGAR, AGORA COM ESSE PROBLEMA… A COISA DEVE PIORAR. EU MESMO ESTOU PARA COMPRAR UM, MAS VOU ESPERAR MAIS UNS MESES….

  2. OUTRA COISA…. A FORD DOS EUA TEM ANUNCIADO A MUDANÇA DO SISTEMA FORD MY TOUCH POR CAUSA DAS RECLAMAÇÕES NA DIFICULDADE DE USO. NEM BEM LANÇOU A CARRO E JÁ VAI MUDAR, QUEM COMPROU, JÁ VAI PERDER COM ESSA MUDANÇA, A NÃO SER QUE TROQUEM SEM CUSTO.