Recall Peugeot 408 THP e 308 THP – Problemas no freio




Em meados do final do mês passado, a Peugeot anunciou o recall de dois modelos de seus automóveis, o 408 THP e o 308 THP.

A razão pela qual o chamado foi divulgado é que existe a possibilidade de a montagem ter sido feita de forma incorreta. O problema maior está na montagem do tubo de vácuo do freio, que pode ocasionar desgastes de algumas peças, o que reduz a assistência de frenagem e também causa uma “dureza” do pedal do freio.


Os modelos do 408 THP envolvidos são os que foram montados entre março de 2011 e agosto do ano passado. Os chassis dos carros vão do CG001821 até o DG034635 – não sequenciais.

Já o 308 THP, os carros do recall foram produzidos em julho do ano passado apenas, cujos chassis vão de DG018232 a DG018529 – também não sequenciais.

De acordo com a própria Peugeot, foi disponibilizada uma ferramenta em sua página oficial de recall que ajuda os donos dos veículos a saberem se o seu carro está envolvido. Basta entrar na página, digitar o código do chassi e conferir se o automóvel precisa comparecer a uma das lojas da rede da marca.


Por Guilherme Marcon

Compartilhe esta notícia