Recall Nissan March e Cube – Problemas no parafuso de fixação do volante





A fabricante japonesa Nissan recebeu um comunicado do Ministério de Transporte japonês confirmando o problema com o parafuso que é usado para fixar o volante na coluna que pode não estar apertado de forma correta e pode causar o não funcionamento do volante provocando um grave acidente, mas até agora não foram relatados acidentes por causa do problema. 

O recall é mundial que envolve 841 mil veículos dos modelos compactos March (Micra) e Cube, ambos com a fabricação entre 2002 e 2006. O Brasil está isento desse recall, pois só começou a vender o modelo March em 2011, importando do México. 




Os proprietários de outros países deverão procurar uma concessionária da Nissan para realizar a reparação do problema no volante que demora somente 40 minutos. O reparo consiste em apertar os parafusos ou substituir os volantes. 

O recall do modelo March é para os carros que foram fabricados no Japão e no Reino Unido e do modelo Cube é para os fabricados no Japão. Ambos os modelos foram vendidos no país fabricados e exportados para a Europa, Oceania, Ásia, América Latina e Oriente Médio.


Por Mariana Rodrigues

Compartilhe esta notícia