GM pode abrir Nova Linha de Produção em São José dos Campos SP





A General Motors, empresa fabricante de automóveis, divulgou na última sexta-feira (dia 3 de maio) que está estudando a possibilidade de abrir uma nova linha de produção em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo.

De acordo com montadora, as negociações que envolvem dois países, o sindicato dos metalúrgicos, a Prefeitura e o Estado, deverão prosseguir até o fim do mês de maio.




Além do anúncio em sí, outra coisa que chamou atenção é que a informação foi divulgada um mês após da demissão de mais de 500 funcionários.

Nenhuma informação foi dada pela General Motors com relação ao volume de produção, ao número de empregos e também ao modelo do veículo que poderiam ser implantados com a abertura dessa nova linha. De qualquer maneira, estima-se que a implantação da linha em São José dos Campos poderá custar cerca de R$ 2,5 bilhões. E isso ainda na planta.


De acordo com comentários dados pelo diretor de relações institucionais da empresa, a unidade situada em São José dos Campos conta ainda com uma localização privilegiada, o que garantiria uma competitividade voltada para a captação de investimentos.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia