Novo Nissan Altima 2013 – Lançamento no Brasil




O Nissan Altima foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do ano e surpreendeu a todos. O terceiro carro mais vendido nos Estados Unidos está chegando ao Brasil e promete aquecer a briga entre os sedans grandes. O modelo da Nissan tem como concorrentes diretos o Ford Fusion, o Toyota Corolla e o Novo Passat.

O modelo apresenta 4,85 metros de comprimento e possui faróis em alto relevo embutidos na parte frontal do para-choque, o que dá um toque mais refinado ao Nissan Altima.


Equipado com um motor 2.5 de 182 cavalos de potência, o modelo é econômico, podendo rodar 16km/l na estrada.

O veículo tem a capacidade de atingir os 100km/h em apenas 7,1 segundos. Já a sua velocidade máxima é de 200 km/h.

Um dos diferenciais do Altima são as ligas de alumínio usadas na estrutura, o que não diminuiu a segurança, mas sim o peso, diminuindo o consumo de combustível. O câmbio do veículo foi remodelado e apresenta transmissão continuamente variável, que proporciona o menor atrito interno melhorando o consumo. O Nissan Altima apresenta ainda baixo nível de ruído devido ao giro de 1500 rpm.


O interior do veículo também é surpreendente. O console de madeira e o volante revestido em couro com aquecimento é um luxo só. Não bastasse isso, o Nissan Altima ainda apresenta teto solar e visor LCD com som Bose.

Ainda não há informações quanto o valor do veículo no Brasil.

Confira mais informações no site www.nissanusa.com.

Por Robson Quirino de Moraes

Compartilhe esta notícia