Primeiro Carro – Dicas para comprar um usado



A compra do primeiro carro é sempre uma grande satisfação, porém se for um carro usado requer olhar atentamente alguns requisitos básicos para evitar dor de cabeça no futuro.

Verificar toda a documentação do veículo junto a policia é necessário para saber se não é produto de roubo, pois a policia checará se a numeração do chassis não foi adulterada ou checará a placa do veiculo para saber se não tem nenhuma multa.



Estando tudo devidamente verificado, o próximo passo é consultar um mecânico de confiança para ele fazer uma vistoria no motor, assim saberá se não a nenhum defeito escondido. É muito importante ver as condições da lataria para ver se não tem pontos de ferrugem ou se foi batido e reparado com massa plástica.

Para saber se o carro foi batido e se a funilaria foi feita com massa plástica tem um truque bem simples, pegue um imã envolto em um pano, para não riscar, e passe sobre a lataria, então se o imã não ficar é por que foi aplicado massa plástica no local. Por ultimo, veja como o carro está internamente e cheque a bateria e parte elétrica. Seguindo essas pequenas dicas vai conseguir comprar um bom carro usado.



Por Mariana da Silva

Leia também:  Como Saber se o Carro já Foi Batido - Dicas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *