Novo Golf 4Motion com Tração nas Quatro Rodas





A Volkswagen acaba de lançar na Europa o novo Golf VIII na versão 4Motion, o modelo possui sistema de tração nas quatro rodas para dar maior estabilidade em terrenos mais escorregadios.

O carro conta com motor 2.0 TDI de 105 cv ou 150 cv, os dois possuem câmbio manual com seis marchas. O modelo que conta somente com tração no eixo dianteiro oferece transmissão DSG ou transmissão mecânica.




Segundo a montadora, o novo Golf 4Motion possui até 15% de eficiência no consumo de combustível se comparado ao seu antecessor. O modelo com 105 cv consegue andar até 22,2 km com um litro de diesel. Já a versão de 150 cv roda 21,8 km por litro.

Além da economia do motor, o veículo ainda possui o sistema Stop/Start (que desliga o motor sozinho em paradas curtas para poder economizar o combustível) e freios regenerativos (capazes de recarregar a bateria do carro sem a necessidade do bloco de combustão).


O Golf 4Motion ainda vem equipado com sistema de áudio, navegação através de um display LCD touchscreen, 7 airbags, ar condicionado digital, controles eletrônicos de tração e estabilidade e bloqueio elétrico do diferencial (capaz de variar o envio de torque para as quatro rodas, de acordo com o terreno e o ritmo de condução do motorista).

Por Felipe Santos Bonfim

Compartilhe esta notícia