Novo Hyundai HB20X – Lançamento e Preço no Brasil





Depois do nicho de mercado de carros off-road ter crescido bastante no Brasil, a Hyundai resolveu lançar uma nova versão do seu HB20 para incluí-lo no setor. O novo veículo foi chamado de HB20X.

No ano passado, conforme a Anfavea, os consumidores brasileiros compraram 91 mil veículos do estilo off-road, incluindo os modelos Fiat Adventure e Citroën Aircross. Entretanto, o HB20X tem como foco competir pelo mercado frente a frente com o CrossFox e o Sandero Stepway, da Volkswagen e da Renault, respectivamente.




Com um X a mais no seu nome, que indica a nova “roupa” de aventureiro do carro, o HB20X possui potência máxima de 126 CV e torque máximo de 16.5 kgfm. Além disso, o motor é um 16V 1.6 Flex, o câmbio pode ser manual ou automático e a suspensão foi elevada em 40 mm.

Não bastasse isso, o HB20X ganhou pneus maiores, possui novos para-choques e teve a grade frontal repensada.


De acordo com Rodolfo Stopa, gerente da Hyundai no Brasil, o design do novo off-road foi criado com base nos SUVs da marca, em especial no ix35. Já na cabine foram disponibilizados itens como rádio Bluetooth, sistema de áudio com CD-Player e comandos diretamente no volante.

O novo aventureiro da Hyundai pode ser comprado nas concessionárias da marca por preços que variam de R$ 48.755 a R$ 54.455. O preço muda de acordo com as opções escolhidas pelo comprador.

Por Guilherme Marcon

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Novo Hyundai HB20X – Lançamento e Preço no Brasil