Honda CR-V Flex – Lançamento no Brasil




O Brasil receberá novos automóveis flex da Honda, pois a partir de março o CR-V trará um motor bicombustível, podendo ser abastecido com etanol ou gasolina. O crossover contará com o mesmo motor usado no recém-lançado Civic 2.0, que produz 155 cv.

A montadora falou sobre uma possível alteração no valor do novo modelo Flex, mas nada foi definido ainda. Atualmente, o CR-V na versão LX com câmbio manual é vendido por R$ 86.915. Já o modelo EX-L com transmissão automática e tração integral custa atualmente R$ 102.160.


Com essa configuração mecânica o modelo se torna um forte concorrente perante seus rivais, como por exemplo, o Hyundai ix35 e o Kia Sportage, que possuem o mesmo motor 2.0 de 180 cv e câmbio automático ou manual.

A nova versão Flex do CR-V será a primeira da linha 2014 do CR-V no mercado brasileiro, que ainda contará com mais duas novidades. Todas as versões passaram a contar com um tanque de combustível maior e os motores trarão o sistema Flex One da Honda, que não necessita do subtanque de gasolina para dar a partida em dias mais frios. Esse sistema é capaz de dar a ignição com etanol ao pré-aquecer o combustível, processo que começa quando o motorista dá o sinal de abertura de portas com a chave.

Por Felipe Santos Bonfim


Compartilhe esta notícia