Mitsubishi pode produzir o ASX e o Lancer no Brasil




O Inovar Auto, o novo regime automotivo brasileiro que foi anunciado no final do ano passado, revelou os novos planos da Mitsubishi Motors no Brasil. Agora a montadora possui incentivos para produzir no mercado nacional e pretende nacionalizar o sedã médio Lancer e o crossover ASX o mais rápido possível, o que provavelmente deverá ocorrer no final de 2013.

Os dois modelos serão produzidos em Catalão (GO), como a companhia já havia informado. Porém, até o momento, a montadora ainda não decidiu quantos carros serão lançados, apenas desmentiu os rumores de que os produtos iriam estrear ainda no primeiro semestre deste ano.


A assessoria de imprensa da Mitsubishi no Brasil informou que os dois carros deverão ser nacionalizados até o início de 2014, podendo ser o ASX o primeiro lançamento e o Lancer logo depois.

A fábrica da companhia está em processo de expansão e está recebendo linhas novas de cabine de pintura e montagem. O projeto, que poderá consumir até 2015 R$ 1 milhão, prevê também a construção de uma fábrica de motores que será unida a planta atual. Hoje, na unidade de Catalão já são produzidas a L200 Triton, a Pajero Dakar e a Pajero TR4.

Por Felipe Santos Bonfim


Compartilhe esta notícia