Honda Civic Si – Venda do Carro no Brasil em 2014





Os fãs do Honda Civic Si podem ficar aliviados, pois conforme o anúncio oficial da fabricante, o carro voltará ao mercado brasileiro no ano que vem.

Não trata-se exatamente de uma novidade, porque a informação já havia sido antecipada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, mas não sabia-se ainda quando de fato aconteceria o retorno.




O anúncio foi feito durante a apresentação do novo Civic 2.0 e junto da especificação da data para o retorno, a Honda comentou que o Civic Si virá importado dos EUA e não mais será produzido em Sumaré, como vinha acontecendo com a versão antiga.

Além disso, conforme a Honda do Brasil, a versão que será vendida no mercado brasileiro será a sedã, deixando de lado a cupê. Mas para animar mais ainda quem esperava pelo carro, a nova versão do Civic Si terá um novo motor de 23.5 kgfm de torque e 204 CV (anteriormente eram 192 CV no modelo i-VTEC, com 2.4 litros).


Mesmo com as informações, ainda não se sabe nenhum dado sobre o desempenho do novo carro, porém é esperado que o Civic Si 2.4 ande mais que o antigo Civic Si 2.0.

Por Guilherme Marcon

Compartilhe esta notícia