Volvo apresenta C30 Electric no Brasil




A Volvo apresentou recentemente no Brasil o seu modelo C30 Electric para avaliação. No entanto, o objetivo desta demonstração integra a política da marca de promover a eletrificação de seus modelos por aqui.

O grande objetivo do Volvo C30 Electric no Brasil é uma tentativa das montadoras de sensibilizar o governo federal a modificar a legislação que dificulta o comércio de veículos elétricos no país pelas proibições e empecilhos legais a este tipo de tecnologia.


Apesar destas dificuldades, o C30 Electric é um carro interessante com baterias de lítio de 24 kW/h em um sistema de até 400 volts tendo uma potência de 111 cavalos e um torque máximo de 22,4 kgfm.

Fonte: Makebiofuel

 


Além da inovação disponível com a eletricidade, este veículo tem como características a presença de ar-condicionado, direção elétrica, sistema GPS, painel de instrumentos digital e um exterior com design arrojado.

Os valores comerciais do Volvo C30 Electric oscilam entre 180 e 200 mil reais e, apesar das poucas possibilidades deste modelo ser vendido por aqui, a atitude da Volvo pode abrir algumas portas para a chegada de seu sucessor o V40 por aqui.

Por Ana Camila Neves Morais

Compartilhe esta notícia