Volkswagen Gol é Carro Mais Roubado no Brasil em 2012





Quando vamos comprar um carro em uma concessionária, geralmente perguntamos qual o mais econômico, qual possui o melhor custo benefício, qual é o mais vendido, qual é o mais bonito, entre outras qualidades. Todavia, nunca nos perguntamos qual o modelo e marca mais desejado pelos ladrões de carro. Fica até difícil imaginarmos que exista um tipo de veículo mais almejado, porém, dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguro indicam que o Gol lidera a lista de carros mais roubados.

Disparado nas pesquisas, o Gol teve quase o dobro do segundo mais roubado, o Fiat Uno. Segundo os especialistas, o motivo está no fato deste carro ser o mais vendido. Consequentemente, a busca por peças de reposição deste modelo é bem maior. Assim, para manter o mercado “negro” de peças furtadas do Gol, é que os bandidos investem mais neste carro.




Uma informação alarmante desta pesquisa é que a maioria destes carros roubados não foram obtidos através de furto, mas sim de roubo, ou seja, através de assaltos. Entretanto, existe algo de bom nesta mesma pesquisa, pois ela indica que o número de veículos roubados em 2012 foi menor que em 2011.

Os novos meios de monitoramento e recuperação de veículos ajudam a intimidar muitos ladrões de carro. Então, fica a dica para você que possui veículos, busque equipar o seu carro com alarme, busca via GPS, rastreadores, entre outros. São inúmeras as formas de manter o seu veículo protegido e evitar furtos.


Por Sérgio Silva

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Volkswagen Gol é Carro Mais Roubado no Brasil em 2012