Dicas de Como Remover Adesivos do Carro sem Deixar Marcas



Muitos donos de veículos gostam de colocar adesivos em seus carros. E o acessório é o mais variado possível: adesivos de desenho animado, de cursos de faculdade, de família, entre outros.

Colocar os adesivos nos veículos é fácil, porém, é preciso remover corretamente o adesivo quando necessário, pois se retirar de qualquer jeito pode deixar marcas de cola no carro.



Retirar os adesivos pequenos é mais fácil, eles podem ser removidos com o auxílio das unhas e de uma fita crepe: Raspe a pontinha do adesivo com as unhas, levemente. Depois, puxe para não sobrar cola e deixar um aspecto feio por causa dos restos resíduos do produto. Após isso, repita o procedimento com a fita crepe.

Para a retirada de adesivos grandes, é necessária uma ajudinha de removedores ou solventes. Estes produtos podem ser encontrados em lojas especializadas em acessórios para veículos.



Na retirada do adesivo grande, após amolecer a cola, raspe de um lado para outro com uma espátula, sempre tomando cuidado para não arranhar seu carro. Não use jornais e líquidos com muita química para remover os adesivos do seu veículo.

Por Nathalia Henderson

Leia também:  Dicas de como escolher as peças para a manutenção do carro

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Pingback: Últimas novidades – 08/12/2012 • Blogolândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *