Venda de Automóveis no Brasil – Aumento em Outubro de 2012



Segundo a Agência de Notícias REUTERS, as vendas de veículos novos bateram recorde neste mês de outubro. Elas cresceram 18,6% em relação a setembro e deram um salto de 21,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Estes dados publicados hoje pela Fenabrave demonstram o aquecimento pelo qual tem passado o comércio de automóveis, desde a redução de IPI por parte do Governo Federal.



No entanto, mesmo que este resultado seja acima do esperado, a Associação reduziu a sua expectativa de vendas de veículos leves para o acumulado de 2012, já que Outubro foi um mês atípico, com muito mais dias úteis que Setembro e Novembro, o que sem dúvida impactou no saldo positivo.

Isto refletiu também na venda de motocicletas, utilitários e caminhões, que acompanharam o ritmo e obtiveram números melhores que Setembro deste ano e também superiores ao mesmo mês de 2011.



Outro fator que pode ter alavancado o mercado foi o grande número de lançamento das montadoras, que guardaram suas novidades para as vésperas do início do Salão do Automóvel.

Apesar do Final de Ano, do recebimento do 13º salário e da atratividade que o comércio tem nesta época, para os analistas da Fenabrave é normal vir um período de estabilização após um crescimento desta natureza. Por isso, houve redução na estimativa de vendas.

Por Stefania Cardoso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *