Redução do IPI – Prorrogação até o Final do Ano



Ao encerrar seu discurso na cerimônia de abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que a redução do IPI será prorrogada até o dia 31 de dezembro deste ano.

A redução do IPI, que teve início no dia 21 de maio e que terminaria no fim de agosto, já havia sido estendida até o dia 31 de outubro, e sua nova prorrogação já era esperada pela indústria. No começo da semana, uma fonte da equipe econômica do governo adiantou à famosa agência de notícias Reuters que uma decisão final sobre o assunto seria tomada nos dias seguintes.



Segundo o ministro da Fazenda, Guido Manteiga, o ato da desoneração trará um prejuízo de mais de R$ 800 milhões ao governo. Ele diz que a decisão foi tomada "para que a indústria continue vendendo, anunciando e fazendo investimentos".

Mantega esclarece que se a desoneração fosse suspendida, as empresas iriam aumentar os preços e recolocar o IPI em novembro e dezembro. Isso acarretaria uma pressão inflacionária indesejada para o final de 2012.



Por Davi Pizelli

Leia também:  ABT Sportline apresenta Novo Volkswagen Beetle

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Pingback: Últimas novidades – 30/10/2012 • Blogolândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *