Toyota anuncia Novo Recall de Veículos – Problema no Sistema de Vidros Elétricos





Toyota, montadora japonesa de renome no cenário de veículos, anunciou neste mês a realização de um recall. Ao todo, 7,4 milhões de veículos produzidos entre 2005 e 2009 foram convocados. O recall será realizado devido a uma possível falha no sistema dos vidros elétricos, que pode causar incêndio.

De acordo com a empresa, o recall é voluntário e deve abranger os seguintes modelos: Highlander, Matrix, Sequoia, Tundra, Yaris, Scion xD, Camry e o Corolla. Vale lembrar que alguns desses modelos não são vendidos no Brasil, sendo que ainda não foi divulgado se os carros no Brasil passarão pelo recall.




Segundo o fabricante, o recall não deve envolver unidades desenvolvidas depois do ano de 2010. A justificativa é de que a partir do ano em questão houve mudanças no sistema.

A Toyota afirma que o recall é necessário porque o sistema que aciona os vidros não recebeu lubrificação suficiente e por esse motivo o condutor do veículo pode encontrar dificuldades no acionamento, isso pode ocasionar faíscas e consequentemente um possível incêndio.


Por Flaviane Oliveira

Compartilhe esta notícia