Chery Tiggo e Cielo – Recall no Brasil





A marca de automóveis Chery anunciou na semana passada que aproximadamente 12.000 unidades dos seus carros terão que passar por recall no Brasil. O processo é exclusivo para dois modelos da montadora: o Tiggo e o Cielo.

O problema a ser analisado e reparado é a matéria-prima utilizada na vedação do propulsor e escapamento de alguns dos veículos. Por ser um elemento cancerígeno e portador de substâncias bastante tóxicas, a Chery já está fazendo o recall dos carros.




Segundo a marca, a substância em questão não prejudica a saúde dos passageiros e do motorista, mas pode de fato, causar danos físicos a pessoas que vierem a manusear o veículo no caso de consertos e manutenções.

Por esse motivo e com a finalidade de não manchar o nome da empresa a nível internacional, uma vez que vários países já se manifestaram proibindo o uso de amianto, a opção pelo recall partiu da própria matriz da empresa.


Quem possuir um dos dois modelos poderá conferir os chassis que precisam da avaliação, indo a uma concessionária mais próxima ou acessando o site da montadora. Como não há leis que obriguem a convocação para o recall no país, o comparecimento dos proprietários possui caráter facultativo e voluntário.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Compartilhe esta notícia