Novo Renault Sandero 2013 – Informações e Novidades





A fim de se manter entre as primeiras do mercado de compactos hatch, a Renault está apostando na modernização da linha 2013 do Sandero, que passará por significativas mudanças em relação à linha antecessora. A nova versão será equipada com um eficiente propulsor que substituirá definitivamente o Hi-Torque de 8V. O motor em questão é um 1.6 e foi previamente intitulado de Hi-Power 8V.

De acordo com a montadora, o veículo terá inúmeras transformações, que incluem alterações em mais de 50 peças, que foram substituídas ou modificadas a fim de oferecer um melhor conjunto ao Sandero 2013.




Algumas das alterações mais significativas são as seguintes: central eletrônica totalmente reconfigurada, matérias primas mais leves e resistentes na plataforma, corpo borboleta com novo bico injetor e elevação da taxa de compressão de 9:1 para 12:1.

Ainda segundo a Renault, através das mudanças sofridas pelo Sandero, o automóvel melhorará o torque e atingirá a potência de 98 cv (gasolina) e 106 cv (álcool), marca relativamente melhor que a de seu antecessor. O preço de partida da nova Linha Sandero será de aproximadamente R$ 38.500 e a data de lançamento ainda não foi informada.


Por Larissa Mendes de Oliveira

Compartilhe esta notícia