Novo Renault Kangoo Express Z.E – Lançamento na Europa




A Renault acaba de confirmar o lançamento do Kangoo Express Z.E, seu mais novo automóvel comercial. O modelo em questão já é bastante consagrado, mas surge agora com uma roupagem mais moderna, sendo exclusivamente elétrico e havendo a possibilidade de comprar separadamente o automóvel e sua respectiva bateria.

Em relação ao conjunto mecânico, o automóvel é bem eficiente. O Kangoo Express Z.E virá equipado com motor movido a combustão, com volume de 3.000 m³ e capacidade para 650 kg. A autonomia da bateria do modelo será de até 160 km, o que equivale a mais ou menos 7 horas de uso.


O carro é inusitado em vários sentidos. Uma prova disso, é que os interessados nas funcionalidades do Kangoo Express Z.E poderão locar ou comprar. A bateria segue essa mesma linha, podendo ser adquirida através de compra definitiva ou assinada mensalmente pelo valor de aproximadamente 72 euros, o que corresponde a R$ 165,00.

O novo Renault Kangoo Express Z.E será comercializado ainda em 2012 e deve custar a partir de 20.000 euros, cerca de R$ 46.000. A princípio, o modelo deve ser vendido apenas no mercado europeu.


Por Larissa Mendes de Oliveira

Compartilhe esta notícia