Novo Ford EcoSport 2013 – Informações




A Ford lançou recentemente o modelo 2013 do EcoSport. O veículo, que sofreu uma reestilização e ganhou melhorias, agora é oferecido em uma versão SUV, que consiste em veículos do tipo utilitário de luxo.

Do ponto de vista mecânico, a versão 1.6 possui motor com propulsor Sigma, alcançando uma potência de 115 cavalos com um câmbio de cinco marchas. Já a versão 2.0 tem um motor Duratec, que alcança 147 cavalos de potência e possui um câmbio também com cinco marchas.


Com relação à sua estética, o novo EcoSport é no mínimo ousado com suas linhas ascendentes e faróis afilados, fazendo com que o carro adquira formas mais pontiagudas do que os modelos anteriores.

No interior, este automóvel conta com ar condicionado, volante com comandos diversos, sistema SYNC de navegação, Bluetooth, entrada para USB, bom espaço interno e um porta-malas com capacidade para até 320 litros.

Todas estas possibilidades são oferecidas nas versões S 1.6, SE 1.6, Freestyle 1.6, Freestyle 2.0 e Titanium 2.0.


Os principais concorrentes deste veículo são o Hyundai Tucson, o Renault Duster, o Chevrolet Trax e o Fiat 500X.

Com relação aos valores para compra, segundo a própria Ford, o seu novo SUV terá valores oscilando entre R$ 53.490 (para o EcoSport S 1.6) e R$ 70.200 (para o EcoSport Titanium 2.0).

Deste modo, para quem gosta do EcoSport ou deseja adquirir um SUV compacto e com muitas possibilidades tecnológicas e de conforto, em pouco tempo terá neste veículo uma boa opção de compra.

Por Ana Camila Neves Morais

Compartilhe esta notícia