BMW M5 2013 – Lançamento no Brasil





A BMW, considerada uma das montadoras mais admiradas em todo o mundo, anunciou a vinda da 5ª geração do veículo M5 ao país. A previsão é de que sua chegada seja já na primeira quinzena de outubro.

De acordo com as informações divulgadas, a nova versão do M5 vem equipada com o motor V8 bi-turbo 4.4, capaz de gerar uma potência de até 567 cv e torque máximo de 69,3 kgfm a 1.500 rpm. Dessa forma, é possível atingir 250 km/h de velocidade máxima, limitada de forma eletrônica, percorrendo de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.




O principal fator de benefício do motor é o grau de poluição, que foi reduzido em 25% comparado com a versão anterior do veículo.

Com relação às especificações técnicas de transmissão, o carro vem com câmbio automático de 7 velocidades e embreagem dupla com o sistema Drivelogic M. Há também o chamado sistema start/stop e o novo Active M, responsável por melhorar a estabilidade do veículo.


Quanto à parte externa, as principais mudanças realizadas foram nas entradas de ar localizadas no para-choque dianteiro, que agora estão maiores, além de contornos mais discretos aplicados ao modelo.

Por Anne A. Matioli Dias

Compartilhe esta notícia