Venda de Carros Importados no Brasil – Queda no 1º Semestre de 2012



De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), o número de comercializações de automóveis importados sofreu uma queda de 21,6% nos primeiros seis meses de 2012 no que se refere ao mesmo período do ano passado.

A Abeiva é uma das principais entidades do setor e um banco de dados para consulta de informações sobre as marcas que não têm fábricas no mercado brasileiro.



Nos primeiros seis meses de 2011 foram vendidos mais de 90.000 carros. Porém, o cenário que se vê neste ano é de somente 70.969 unidades vendidas no primeiro semestre.

De acordo com informações da Abeiva, as empresas importadoras não estão satisfeitas com as medidas econômicas do governo brasileiro e aguardam pela diminuição do IPI ou a criação de uma cota diferenciada para a importação destes produtos.



O mês de junho é um dos que mais reflete o percentual baixo de vendas em relação ao ano passado, pois foram vendidos 11.201 veículos, número 9,6% mais baixo do que o referente ao mesmo mês de 2011.

Esta situação contrasta com as vendas nacionais de agosto, que bateram o maior recorde de vendas no mercado de autos.

Por Marcelo Araújo

Leia também:  Cadillac Elmiraj Concept - Novidades e Informações

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *