Honda Civic é líder no Ranking de Vendas entre os Sedãs Médios – Agosto de 2012



Entre os sedãs médios com maior número de comercializações no mês de agosto, o Honda Civic lidera o ranking com mais de 6.000 unidades emplacadas. O veículo quebra um tabu de três anos e ultrapassa o concorrente Corolla pela 2ª vez no ano, a primeira tinha sido em junho.

De acordo com os números do portal da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), além do Honda Civic, outro veículo que ultrapassou o Corolla foi o Chevrolet Cruze, que obteve 4.800 comercializações no mês contra 4.620 vendas do modelo da Toyota no mesmo período.



Porém, caso forem considerados os números dos primeiros oito meses de 2012, o Corolla ainda lidera a tabela de mais vendidos. Apesar disso, o veículo da Toyota é seguido de perto pelo Honda Civic. Da terceira posição até a décima, não foram apresentadas novidades, o Jetta da Volkswagen ainda ocupa o quarto lugar e a quinta posição é do Fluence, da Renault.

Ao contrário do que ocorreu entre os dez primeiros veículos mais vendidos da categoria, ocorreram diversas mudanças entre a décima e a vigésima posição. Entre estas posições destacam-se o Punto e o Agile. O hatch da Chevrolet foi da décima sexta posição para a décima segunda no mês de agosto.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Novo Mazda CX-7 - Informações e Novidades

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *