6 Horas de São Paulo – Corrida terá Carros de Diversos Tipos



Entre os dias 14 e 15 de setembro, acontece no Autódromo de Interlagos as "6 Horas de São Paulo". O evento consiste em uma corrida que contará com 30 carros bastante distintos nos quesitos: visual, aceleração, capacidade, entre outras características. Por isso, os corredores foram divididos em três grupos: GTE, LMP2 e LMP1.

No grupo LMP1 estão os carros mais velozes, tanto que a sigla é uma referência a uma das corridas mais importantes do mundo, a disputa francesa chamada 24 Horas de Le Mans (LM). Neste módulo, participam automóveis híbridos, a gasolina ou a diesel.



Já na modalidade LMP2, a corrida será feita por equipes particulares. Porém, não será permitida a participação de veículos movidos a diesel e a motorização pode ser de até 8 cilindros.

Terminando os grupos de disputa, ainda há o GTE. Nesta modalidade haverá 12 participantes e apenas podem participar carros de rua. Alguns veículos que estarão presentes na GTE são: Aston Martin, Maserati, Ferrari e Porsche.



Essa é uma boa oportunidade para os amantes de automobilismo conhecerem carros diferenciados que dificilmente são vistos pelas ruas do país. 

Por Marcelo Araújo

Leia também:  Mitsubishi anunciou recall da L200 com problemas nos airbags

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *