Ford Focus é o Carro Mais Vendido no 1º Semestre de 2012


Em 2012, o Focus foi o carro mais vendido em escala mundial. Apenas nos primeiros seis meses do ano, o veículo obteve um número de 489.616 unidades vendidas. Esta informação provém de uma das agências de pesquisa mais respeitadas, que é a IHS Automotive.


Desta forma, o automóvel da Ford conseguiu superar um de seus maiores concorrente no mercado, que é o Toyota Corolla, que totalizou vendas de 462.187 unidades vendidas no primeiro semestre de 2012.


De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Ford, o Focus tem chamado a atenção no mercado para outros modelos da marca.


Como homenagem a esta excelente média de vendas do Focus no mundo inteiro, na última semana a Ford escolheu o veículo para celebrar o histórico de vendas da empresa que chegou a 350 milhões de automóveis desde a sua criação no ano de 1903, ou seja, são mais de 100 anos de história.


Caso as vendas de julho sejam somadas às vendas do Focus do primeiro semestre, chega-se ao número de 522.821 veículos vendidos.

A empresa espera aumentar suas vendas no mundo todo em 50% até o ano de 2015, alcançando assim a marca de oito milhões de automóveis comercializados neste período.

Por Marcelo Araújo

Leia também:  Veículos Seminovos podem ser Ótima Opção de Compra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.