Venda de Carros no Brasil – Aumento em Agosto de 2012





Antes do encerramento do mês de agosto, o Governo revelou que a medida de redução do IPI seria prorrogada. Os interessados em adquirir automóveis com IPI reduzido terão até o dia 31 de outubro para efetuar a compra dos veículos. Com a suposição de que o IPI iria terminar em agosto, o Governo fez com que muitos cidadãos corressem para adquirir veículos. Desta forma, o mês de agosto bateu um recorde de vendas de automóveis que superou todos os anteriores no mercado de veículos brasileiro.

Os números são assustadores. Ultrapassaram as 400 mil comercializações, chegando a 405.627 unidades vendidas, contando comerciais leves e carros. O último recorde referente ao número de vendas ocorreu no mês de dezembro do ano de 2010, quando foram vendidos 361.230 veículos. Porém, o mês passado bateu esse número em 44.397 vendas a mais. Em relação ao mês de julho, houve um aumento de 15,4% e se comparado com o mesmo período do ano passado (agosto), nota-se crescimento de 31,8%.




Dentro deste panorama, é possível verificar que houve um grande impulso nas compras devido à diminuição do IPI. Resta saber quais serão as próximas medidas do Governo para aumentar o comércio de veículos no Brasil.

Por Marcelo Araújo


Compartilhe esta notícia