Venda de Carros na Europa – Queda em Agosto de 2012



Mais uma vez as comercializações mensais de veículos referentes à Itália e França diminuíram. Essa queda é referente ao mês de agosto, quando as marcas mais conhecidas no mercado europeu demonstraram uma diminuição em suas vendas. Ao mesmo tempo, nações localizadas no mediterrâneo estão suportando a crise causada pela dívida na zona do euro, que surtiu um efeito direto e marcante nas demandas de consumo no velho continente.

No mercado automobilístico da França, as comercializações tiveram uma diminuição de 11%. Este já é o 10º declínio mensal segundo dados da CCFA (Comité des Constructeurs Français d'Automobiles). Na Itália, a situação é mais alarmante. Houve uma queda de 20% nos emplacamentos de agosto. Outro país em crise é a Espanha, onde as vendas caíram um pouco menos do que na Itália e na França, mas diminuíram em 3,4%.



Entre as marcas mais atingidas estão a Renault (que teve uma queda de 30% nas vendas) e a PSA Peugeot Citroen (que teve queda de 11% no mercado francês).

Com este panorama, o mercado europeu totaliza o corte de mais de 10 mil empregos. Entretanto, no mercado brasileiro as vendas bateram o maior recorde de todos os tempos em agosto.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Checkauto evita danos aos compradores de veículos seminovos e usados

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *