Aumento nas Vendas do Grupo Volkswagen – Julho de 2012





O mercado de veículos apresentou crescimento de uma de suas marcas líderes no último mês. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o grupo Volkswagen teve um aumento de 10,3% e comercializou cerca de 734 mil unidades neste período.

Nos primeiros sete meses do ano de 2012, as vendas do grupo, exceto Scania e MAN, passaram por um aumento de 9,1% e encerram com mais de 5 milhões de veículos entregues. De acordo com as informações da assessoria de imprensa da montadora, este crescimento é compatível com o de outros locais, como Rússia, América do Norte e Ásia. Isso não reflete o desempenho que a marca obteve nas vendas da região oeste da Europa, que apresentam condições difíceis para vendas neste ano.




Sobre a Volkswagen:

A companhia apresenta 59 anos de participação no mercado automotivo brasileiro. O início da montadora ocorreu no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Na época, a empresa possuía apenas 12 funcionários. Com investimentos de peso e estratégias para o crescimento de sua parcela de mercado, a empresa inaugurou uma nova fábrica em 1959, a unidade Anchieta. Desde então apenas cresceu a cada dia mais até se tornar uma das maiores marcas do Brasil.


Fonte: Fenabrave

Por Marcelo Araújo

Compartilhe esta notícia