Ranking Mundial de Venda de Carros – Primeiro Semestre de 2012



A JATO Dynamics do Brasil divulgou recentemente o documento com os dados sobre as vendas de veículos no mundo. O material apontou a liderança da China no primeiro semestre de 2012, chegando a quase 8 milhões de carros comercializados, o equivalente a um aumento de 5,6% em relação ao primeiro semestre de 2011. Na segunda colocação apareceu os Estados Unidos, que teve um aumento de 14,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O Japão ocupou o terceiro lugar, com o surpreendente crescimento de 53,4% se comparado com o mesmo período de 2011.

A Alemanha apareceu na sequência, apresentando o aumento de 0,6% em comparação com as vendas de janeiro a junho de 2011. O Brasil surgiu apenas na quinta colocação, apontando uma queda de 0,3% no primeiro semestre desse ano.



Completando a lista, a Índia, a Rússia, a França e a Grã-Bretanha tiveram os respectivos crescimentos de 10,9%, 14,3%, 13,3% e 1,3%. Assim como o Brasil, a Itália também apresentou uma queda e mesmo com a diminuição em 12,8% das vendas, conquistou a décima posição.

Em relação às marcas, a Toyota é a mais vendida, com um aumento de 37,4%, seguida pela Volkswagen e pela Ford, que tiveram suas vendas aumentadas em 9,2% e 1,0%, respectivamente. A Chevrolet ocupou a quarta colocação na lista, com crescimento de 5,9%. Já a marca Fiat registrou queda de 9,3%, ainda assim, apareceu na quinta posição.



Por Larissa Mendes de Oliveira

Leia também:  Queda na Venda de Veículos Seminovos em 2016

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *