Nevs compra Saab e planeja lançamento de Carro Elétrico





Mais uma interessante novidade surge no mercado automobilístico mundial, pois a Saab (montadora sueca que declarou falência no ano passado) foi comprada pela Nevs (National Electric Vehicle Sweden), que consiste em um grupo de investidores chineses, japoneses e suecos.

Esta aquisição foi anunciada no início do mês de junho de 2012, mas os valores desta transação financeira não foram anunciados.




A partir desta fusão, a Nevs adquiriu os principais ativos da falida Saab e incluiu também as suas instalações na Suécia, que será totalmente dedicada para produzir e desenvolver carros elétricos.

Após esta união, o grupo de investidores planeja lançar um carro elétrico a partir do modelo Saab 9-3. Além disso, a Nevs está preparando outro modelo totalmente elétrico, que deverá ser lançado no ano de 2014.


O fundador e principal proprietário da Nevs, Kai Johan Jiang, comentou sobre o interesse do grupo na produção de carros elétrico. Segundo ele, a China está investindo muito neste mercado para desencadear uma mudança tecnológica com o objetivo de diminuir a dependência de combustíveis fósseis, como aqueles derivados do petróleo.

Portanto, podem ser aguardadas para um futuro próximo diversas novidades no que diz respeito aos carros elétricos em todo o mundo.

Por Ana Camila Neves Morais

Compartilhe esta notícia