Venda de Carros no Brasil – Aumento na 1ª Quinzena de Junho de 2012





O que já era previsto se concretizou. Com a medida adotada pelo governo para redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), as vendas de carros subiram até 19,4% somente na análise da primeira metade do mês de junho.

Este aumento se refere à comparação realizada no mesmo período do mês passado, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).




Era de se esperar que o desconto oferecido por causa da adoção da redução do IPI fizesse com que as vendas se aquecessem, chegando a um índice bastante considerável para o período.

A população resolveu aproveitar a quantidade de veículos apresentados no mercado de maneira mais acessível, já que a redução do IPI está prevista para continuar apenas até o próximo dia 31 de agosto, caso não haja prorrogação.


Neste contexto, na primeira quinzena deste mês já foram emplacados 175.659 carros, bem acima dos 147.312 apresentados na primeira metade de maio. De acordo com a Fenabrave, a previsão é de que o mês seja fechado com a venda de 277.865 unidades.

Já com relação ao mesmo período do ano passado, o resultado também foi de alta nas vendas, totalizando um crescimento de 23,9%.

Por Anne A. Matioli Dias

Compartilhe esta notícia