Veículos Seminovos podem ser Ótima Opção de Compra





A redução do valor do IPI para veículos é ótimo para quem quer comprar ou vender um carro novo. Porém, do outro lado estão os carros usados, cujo mercado enfrenta a dificuldade não só de vender, mas sobretudo de manter o preço, com a constante desvalorização.

Conforme observam os especialistas na área, o automóvel é um dos poucos bens de consumo cujo preço sobe abaixo do valor da inflação. Enquanto imóveis e outros produtos tem uma valorização acelerada, de até 15% ao ano, a variação de um automóvel nos últimos anos foi pequena, sobretudo por causa da concorrência no setor. Mesmo com a redução de IPI e a redução da taxa de juros, não somente houve a manutenção das marcas tradicionais, como também houve a chegada de novas indústrias automobilísticas. 




Se isso é ruim para o mercado de carros novos, para os usados a situação fica ainda pior. 

Por outro lado, é uma situação complicada para quem quer vender, mas interessante para o consumidor que decide adquirir um veículo.


A sugestão, diante dessa desvalorização, é que, antes de procurar um veículo novo, pesquise o preço de seminovos, que podem estar em excelente estado e representar uma economia considerável.

A boa notícia, que anima ainda mais, é que há financiamentos com juros baixos, de cerca de 1,3% ao mês. Portanto, vale a dica de pesquisar bem antes de fechar qualquer negócio. Afinal, ao tirar da concessionária o veículo já não é mais novo e isso evita ser mais um consumidor frustrado, querendo vender seu seminovo e contribuindo para esse cenário econômico.  

Por Géssica Valentini

Compartilhe esta notícia