Redução no Preço dos Veículos Usados



Em virtude das medidas adotadas pelo Governo em reduzir o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) e aumentar a disponibilização de crédito, a população partiu para as compras de veículos novos, baixando seus estoques e aumentando o estoque dos carros seminovos e usados.

Estes dados foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e confirmados por analistas, que afirmam que o mercado dos veículos usados agora está mais instável, com estoques de até 300 mil produtos.



De acordo com a Federação, os preços dos carros usados também foram rebaixados, mas houve uma instabilidade de referência de valores, fazendo com que o consumidor opte pelo novo na hora da compra.

Apesar das informações, o representante dos concessionários acredita que a situação será normalizada em até 1 mês. Porém, mesmo com o mercado regularizado, a tendência é uma forte desvalorização do veículo usado e preços cada vez menores, devido ao amadurecimento do mercado brasileiro.



Além disso, seminovos e usados não possuem as mesmas promoções oferecidas para os veículos novos e, portanto, a taxa de um financiamento pode sair em torno de até 1,3% mensal.

Por Anne A. Matioli Dias

Leia também:  Vendas de carros seminovos estão em bom momento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *