Produção de Veículos no Brasil – Aumento em Maio de 2012



A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou um aumento no índice da produção de veículos no último mês de maio, a porcentagem do crescimento é de 7,6% em relação ao mês de abril.

De acordo com as informações divulgadas, a produção da indústria nacional chegou a 280.768 unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Em abril, a produção havia sido de 260.825 veículos.



Já com relação ao mês de maio do ano passado, o índice caiu 7,7%. Houve uma queda também na comparação com os 5 primeiros meses do ano passado, representando um recuo de 9,5%.

Estas informações são resultado da influência dos estoques, que desde o início de 2012 passaram para níveis cada vez mais baixos.



Se por um lado a produção nacional aumentou, por outro lado a exportação apresentou uma queda significativa em maio, quando foram enviadas apenas 26.700 unidades a outros países, representando 45,2% a menos que em abril. Segundo a Anfavea, o fato deve-se a um reposicionamento de preços no exterior, além da crise na Europa e em outros mercados de exportação.

Por Anne A. Matioli Dias

Leia também:  BMW anuncia Recall dos veículos Mini Cooper

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *