Queda na Venda de Automóveis no Brasil – Primeira Quinzena de Abril de 2012



Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em dados divulgados na quarta-feira (dia 18 de abril), a venda de automóveis sofreu queda de 10% nos primeiros 15 dias de abril se comparado ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos, foram vendidos 134.222 veículos, sendo que em 2011 tinham sido comercializados 149.154 veículos.

O resultado ficou abaixo do esperado, já que a meta era de 136.819 unidades. De acordo com a entidade, o resultado inferior é preocupante, porque os empresários do setor acreditavam que haveria uma retração nas vendas, mas não tão forte quanto a que está sendo registrada.



Um dos fatores que pode ter ocasionado a redução, pode ser a dificuldade para a obtenção de financiamentos de automóveis. Atualmente, de acordo com a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), de cada 10 pedidos de financiamento para a aquisição de veículos, cinco recebem o indeferimento dos bancos das montadoras.

Por outro lado, quando comparam-se os resultados das vendas da primeira quinzena de abril com o mesmo período de março, houve alta de 0,96%.



Fonte: Fenabrave

Por Matheus Camargo

Leia também:  Nissan anuncia Recall da Picape Frontier

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *