Aumento no Preço dos Combustíveis



O preço dos combustíveis poderá sofrer alteração nos próximos meses, a afirmação foi feita por Graça Foster, presidente da Petrobras, em um evento no Rio de Janeiro.

De acordo com as informações passadas durante a reunião, o motivo do aumento são os preços praticados pelos mercados internacionais. Graça disse que o patamar referente ao preço do petróleo está acima do apresentado em anos anteriores, porém ela não soube precisar quando esse aumento irá acontecer, essa data definitiva ainda não foi divulgada.



Segundo a Petrobras, os preços dos combustíveis em suas bombas têm sido mantidos estáveis devido à política da companhia de não repassar as mudanças de preços internacionais para o mercado nacional, porém quando um novo patamar internacional é identificado, esse aumento é inevitável.

Ainda segundo a instituição, essa política causou alguns prejuízos em 2011.



Vale lembrar que a Petrobras é uma das companhias mais importantes do país e uma das principais fornecedoras de combustíveis no Brasil. O aumento do preço em suas bombas irá, consequentemente, fazer com que o preço em outras distribuidoras também seja reajustado. Outro ponto importante é o fato de o Brasil possuir uma das gasolinas mais caras do mundo.

Por Joyce Silva

Leia também:  Vendas de carros seminovos estão em bom momento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *