Fiat Uno é o Carro Mais Vendido no Brasil – Primeiro Trimestre de 2012



Durante 25 anos, o Gol se manteve no topo das vendas de automóveis no Brasil. Entretanto, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Fiat Uno assumiu a liderança e desbancou o carro da Volkswagen.

O Novo Uno foi lançado há dois anos, trazendo para o mercado um atraente conceito de carro popular, com seu design moderno e jovial. Desde que ganhou novas configurações mecânicas e estéticas, o Uno conquistou vários admiradores, superando em pouco tempo também o Fiat Palio, que ocupava a segunda colocação no ranking de vendas.



A economia e visual do Novo Uno possibilitaram um aumento considerável nos índices comerciais do veículo. O Gol, em contrapartida, se manteve praticamente com os mesmos números, sendo assim, no primeiro trimestre de 2012, após criteriosa pesquisa, foi possível constatar que o Novo Uno é o número 1 do país.

Segundo a Fenabrave, a Volkswagen comercializou 21.030 unidades do Gol até agora, já a empresa italiana vendeu 23.109 unidades do Uno. Nesse mesmo ritmo, a Fiat assumiu, dentre todas as marcas, a liderança de emplacamentos, com 66.205 unidades emplacadas.



Por Larissa Mendes de Oliveira

Leia também:  Nova Picape RAM 2500 - Teste e Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *