Aumento nas Vendas da Audi na China



O crescimento econômico da China vem causando profundas mudanças no comportamento da sociedade daquele país, com um destaque especial para o mercado automotivo.

Um bom exemplo dessa mudança é a quantidade de carros da marca Audi nos estacionamentos das principais empresas e órgãos públicos da China. A montadora atingiu em 2011 a marca de 1,3 milhões de unidades vendidas no país, com uma alta de 19,2% em relação a 2010.



Para evidenciar o tamanho desse mercado, é válido fazer uma comparação entre os carros da Audi vendidos na Alemanha (até então o principal mercado da marca) e na China. São respectivamente 254.000 carros contra 313.000 ao longo do ano de 2011.

Os laços entre a empresa Alemã e a China estão se tornando cada vez mais fortes, especialmente diante da informação de que o novo lançamento da marca, o Audi A3, será montado no gigante asiático.



Enquanto isso, o vice-presidente mundial de marketing e vendas da montadora (Peter Schwarzenbauer) não se mostra muito animado com os números no Brasil. Após o aumento do IPI para carros importados, anunciado pelo Governo Federal, o volume de vendas da Audi sofreu um retrocesso de -67%, levando a empresa a adiar todos os seus planos de investimento por aqui.

Por Luiz Moreira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *